Print Friendly, PDF & Email

SINJEP ELEGE SEUS REPRESENTANTES AO X CONGRESSO NACIONAL DA FENAJUD

Servidores filiados ao SINJEP elegeram nesta sexta-feira, 20, os delegados que representarão o Estado do Pará no X Congresso Nacional da Fenajud – federação que representa os trabalhadores do judiciário. O evento acontece no período de 07 a 09 de dezembro de 2017, em Curitiba, no Paraná, e servirá para escolha da nova diretoria da federação para o período de 2018 a 2021.

A assembleia geral aconteceu na sede do SINJEP, em Belém e cumpriu os requisitos do edital publicado pela federação no Diário Oficial da União do dia 03 de setembro. A eleição dos delegados e observadores aconteceu uma semana antes do prazo final estabelecido pela Fenajud – dia 27 de outubro.

O Congresso Nacional da federação reunirá delegados de base; observadores e convidados. O SINJEP enviará 07 (sete) servidores sindicalizados como delegados. Os observadores (total de 02) também poderão participar das discussões, mas terão direito somente a voz.

A eleição foi aberta em segunda chamada por volta das 14:30 horas. Após leitura pública do edital de Convocação, o presidente em exercício, Fábio Costa, esclareceu dúvidas acerca dos critérios para escolha dos delegados. Quanto aos candidatos a observador, foi comunicado que sua participação dependeria de disponibilidade de recursos para passagens. Mesmo assim, todos tiveram seu direito à eleição garantido. Onze servidores inscreveram-se para delegado. Mas apenas os sete mais votados representarão o Estado do Pará. Já os dois observadores foram eleitos sem necessidade de recorrer ao critério.

Confira os nomes dos delegados ao X Congresso Nacional da Fenajud:

Pepe H. Pricken Larrat

Fabio H. M. Costa

Antonio do Carmo F. da Silva

Vicente de Paula Santiago

João Batista Leal Gonçalves

Flaviana Trindade de Oliveira

Francisco Pinto Barros

Observadores:

Orlandino Sodré Bastos Neto

José Lima Coelho

Print Friendly, PDF & Email